Wanessa Camargo

33

33 é o oitavo álbum de estúdio de Wanessa. O primeiro single do álbum foi “Coração Embriagado”, composta pela dupla João Neto & Frederico em parceria com Gabriel do Cavaco, Shylton Fernandes e Diego Ferrari e foi lançado oficialmente nas plataformas digitais em 5 de agosto.“Vai que Vira Amor”, foi liberada como single promocional’ em 26 de julho. “Anestesia” foi lançada como segundo single em 10 de março de 2017.

Wanessa Camargo

DNA Tour

DNA Tour é o título do segundo álbum ao vivo e DVD de Wanessa, lançado em 30 de Abril de 2013. Em 15 de Novembro de 2012, a cantora gravou o show em São Paulo, com o coreógrafo Bryan Tanaka, conhecido por trabalhar com artistas internacionais, como Rihanna e Beyoncé.

A gravação ocorreu no HSBC Brasil e contou com a participação dos cantores Naldo Benny e Preta Gil. Cinco músicas inéditas foram gravadas, entre elas “Messiah”“Deixa Rolar” (escrita por Naldo Benny especialmente para o DVD), “Shine It On”“Atmosphere” e “Hair & Soul”. Além disso uma regravação, a faixa 10, “You Can’t Break a Broken Heart”, que foi composta pela compositora norte-americana Diane Warren e gravada pela primeira vez pela cantora Kate Voegele em seu álbum de estréia.

Wanessa Camargo

DNA

DNA é o título do sétimo álbum de Wanessa, lançado em 28 de julho de 2011 pela Sony Music. O álbum é totalmente influenciado pela música eletrônica, incorporando elementos de vários outros gêneros musicais, como de funk carioca, house e dubstep. tendo como produtor único Mister Jam, que já havia trabalhado com a cantora antes. As primeiras informações do álbum surgiram em 2010, em uma entrevista para a rádio Transamérica, revelando que o álbum seria totalmente em inglês. A gravação aconteceu a partir de março de 2011 em um estúdio em São Paulo, sendo finalizado e masterizado em Nova York, nos estúdios Sterling Sound.

Wanessa Camargo

Meu Momento

Meu Momento é o sexto álbum de Wanessa. O disco foi lançado no dia 1 de Junho de 2009. A primeira canção de trabalho é Fly, que conta com a participação do rapper norte-americano Ja Rule. A música foi primeiro lugar nos charts do pais. O segundo trabalho foi Não Me Leve A Mal, uma música que mescla o inglês e o português, e que também fez sucesso nas rádios brasileiras. O CD foi produzido pelo consagrado DJ Deeplick com influências da música eletrônica e um toque de R&B.

Wanessa Camargo

Total

Total é o quinto álbum de estúdio de Wanessa. Lançado em 21 de Agosto de 2007, o álbum trouxe os singles Não Tô Pronta Pra Perdoar e “Me Abrace” com a banda mexicana Camila. O projeto gráfico do disco foi assinado por Giovanni Bianco, que também criou o projeto gráfico dos álbuns de Madonna. Sobre o nome escolhido do disco “Total” a cantora explica: “Eu trabalhei em todas as etapas. Eu sempre fui romântica, mas o momento em que vivo é muito grande. Eu procuro músicas relacionadas ao que estou vivendo. Neste CD tem um amor mais feliz, passa a ideia de um amor mais completo”.

Wanessa Camargo

W

W é o quarto álbum de estúdio de Wanessa Camargo. O seu lançamento ocorreu em 8 de agosto de 2005, através da gravadora Sony Music. Após cumprir vários compromissos de sua agenda, como o lançamento de seu primeiro álbum ao vivo Transparente, a cantora teve mais tempo para gravar seu quarto disco. Neste meio tempo, com seu produtor César Lemos, Wanessa compôs onze das quinze faixas do álbum, distanciando-se mais da música romântica para experimentar novos estilos.

W incorpora estilos diferentes de seus álbuns anteriores, que eram mais românticos, embora o início do disco seja assim, e experimenta o rock em faixas como “Knock, Knock, Knock” e o reggaeton em faixas como “Amor, Amor”. Mais de 50 mil cópias do produto foram adquiridas no Brasil.

Wanessa Camargo

Transparente

Transparente é o primeiro álbum ao vivo de Wanessa Camargo. Teve apenas quatro músicas inéditas, das quais duas viraram singles. Em 2011, foi certificado como disco de ouro pela Associação Brasileira de Produtores de Discos. O álbum vendeu mais de 100 mil cópias no Brasil. As 13 primeiras faixas do CD foram retiradas do show inaugural da turnê de mesmo nome. O DVD foi dirigido por Marlene Mattos e foi gravado nos dias 20 e 21 de setembro, no ATL Hall, no Rio de Janeiro, em 2003. O material foi lançado em 3 formatos; CD, DVD e KIT (CD+DVD) todos encontram-se fora de catálogo, considerados itens raros pelos fãs.

Wanessa Camargo

Wanessa Camargo

Wanessa Camargo é o terceiro álbum de estúdio da cantora, lançado em 5 de dezembro de 2002. O disco vendeu mais de 350 mil cópias. O trabalho é diferente dos outros dois anteriores lançados, esegue uma linha ainda mais pop e músicas do estilo dance-pop como “Paga pra Ver”, “Como Dizer Ao Coração” e “Sem Querer”. Um dos compositores e produtores do álbum, Jason Deere, que é americano, compôs algumas canções do álbum em inglês e depois Wanessa repassou para português. As canções são da própria Wanessa e não regravações de outros artistas. A cantora diz ter escolhido o próprio nome para colocar pela terceira vez em um de seus álbuns, porque acredita em trilogias. Foi o primeiro CD de Wanessa que teve lançamento em Portugal. Em 2002 Wanessa fez uma viagem para promover o lançamento, que incluiu um show em Porto e divulgação nos programas Lux, Olá Portugal e A Vida é Bela.

Wanessa Camargo

Wanessa Camargo

Wanessa Camargo (2001) é o segundo álbum de estúdio da cantora, lançado em 10 de novembro de 2001. O primeiro single foi “Eu Quero Ser O Seu Amor”. O disco vendeu mais de 300 mil cópias no Brasil. O CD segue a mesma linha do primeiro, que consiste em sua maioria músicas românticas, trazendo também uma leve delineada por canções mais dançantes, como o primeiro single, “Eu Quero Ser O Seu Amor” e as canções “Enfeitiçada” e “Tudo Bem”, mostrando um expressivo amadurecimento na voz da cantora. Traz também faixa interativa para computador, com depoimentos da cantora e videoclipe. Um dos compositores e produtores do álbum, Jason Deere, é americano e compõe as canções em inglês e depois Wanessa repassa para português. As canções são da própria artista e não regravações.

Wanessa Camargo

Wanessa Camargo

Wanessa Camargo é o disco de estreia de Wanessa, lançado em 15 de novembro de 2000. O álbum vendeu mais de 150 mil cópias no Brasil e ganhou disco de ouro. O CD traz composições de figuras conhecidas da música nacional, como Fernanda Takai, Patrícia Coelho e uma da própria Wanessa. A versão original do álbum continha apenas 15 músicas. Quando Wanessa foi convidada para participar da trilha sonora da novela Um Anjo Caiu do Céu, a música “Apaixonada Por Você”, originalmente um pop dançante, foi regravada como uma balada romântica e com expressivas mudanças em relação à versão original. Assim, o CD foi posteriormente relançado, trazendo a nova versão de Apaixonada Por Você como segunda faixa-bônus.